Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[HQs] Homem-Aranha

5 participantes

Ir para baixo

[HQs] Homem-Aranha Empty [HQs] Homem-Aranha

Mensagem por Drako Sáb Jun 21, 2014 2:02 pm

[HQs] Homem-Aranha Amazing_Spider-Man

Sobre a criação~

Homem-Aranha (Spider-Man no original) é um super-herói com maior sucesso da Marvel Comics. É um dos mais importantes e populares super-heróis das histórias em quadrinhos, séries animadas, filmes, jogos e outras formas de mídia. É a identidade secreta de Parker. Foi criado por um dos mais bem-sucedidos criadores moderno de histórias em quadrinhos, Stan Lee, com seu grande parceiro Steve Ditko. Na época do início da publicação de Homem-Aranha no começo da década de 1960, os heróis seguiam um padrão mais ou menos uniforme de rigidez moral e retidão, tanto em suas vidas normais quanto quando travestidos em seus alter-egos. O Homem-Aranha, contudo, foi o primeiro herói a ganhar dinheiro com o uso de seus poderes: Peter Parker vende fotos agindo como o herói para o Clarim Diário. Seus motivos, porém, são altruístas: ele ajuda a tia viúva e idosa a pagar as contas, principalmente com os remédios. É, portanto, um dos super-heróis mais humanizados das histórias em quadrinhos, o que o levou a um sucesso estrondoso e a uma competição direta de popularidade com ícones do nível de Superman e Batman , recentemente uma pesquisa de uma revista britânica elegeu o Homem Aranha como o segundo super herói mais famoso do mundo atras apenas do Batman.

História ~

Órfão quando pequeno, Peter Benjamin Parker foi morar junto com seus tios Benjamin e May Parker em Forest Hills, Queens, na cidade de Nova Iorque. O menino cresceu e se tornou um adolescente tímido, mas extremamente inteligente. Era muito desajeitado com as garotas e não tinha muitos amigos. Aos 15 anos, durante uma demonstração de equipamentos que manipulavam radiação, Parker foi picado por uma aranha de uma espécie cujo veneno, em situações normais, é inofensivo ao ser humano. Porém, ela havia sido exposta à radioatividade do aparelho e por isso a picada provocou impressionantes mutações na genética, metabolismo e biologia do organismo do jovem Peter. Na versão ultimate (ou Marvel Millenium, como é mais conhecida no Brasil) e no filme de 2002, Peter é picado por uma aranha geneticamente alterada. Atualmente, um significado místico e ancestral foi atribuído à aranha, fazendo uma brincadeira com a pergunta do ovo e da galinha. Será que o isótopo na aranha causou os poderes em Parker, ou a aranha se preparou para transmitir os poderes antes que ela morresse?

Peter descobre sobre seus poderes quando quase é atropelado por um carro. Seu sentido de aranha o alerta do perigo e por puro reflexo ele salta e se fixa na parede de um prédio. Ainda assustado, ele escala esse prédio e amassa uma chaminé de aço como se fosse de papel. A cena em que um menino o vê escalando a parede ficou imortalizada em todas as HQ's que contaram a sua história, menos no cinema e na edição Ultimate Marvel.

Parker fica muito empolgado com seus novos poderes e, no início, pensa somente em como ganhar dinheiro com eles. Levado por esses pensamentos individualistas, não faz o mínimo esforço para impedir a fuga de um ladrão, que logo depois viria a matar seu tio Ben. Quando descobre que o assassino do tio é o bandido que poderia ter detido sem dificuldades, se vê tomado por um sentimento de culpa que traz uma dura lição: "Com grandes poderes vêm grandes responsabilidades" (frase-chave do herói). A partir de então, começa a utilizar seus poderes para combater o crime na cidade de Nova York, criando seu próprio disfarce e fazendo suas próprias roupas.

E você, qual sua opinião do cabeça de teia?


Última edição por Drako em Sáb Jun 21, 2014 5:08 pm, editado 1 vez(es)
Drako
Drako
Dark Knight
Dark Knight

Masculino Idade : 30
Mensagens : 317
Data de inscrição : 05/12/2010
Localização : Castle.

Ir para o topo Ir para baixo

[HQs] Homem-Aranha Empty Re: [HQs] Homem-Aranha

Mensagem por Vice Sáb Jun 21, 2014 2:06 pm

Ele é meu herói favorito, serve? aoiudhapoihfdaopisj

Desde pequeno eu leio a HQ dele! Sério, eu achava todas as outras meio chatas (ok, as do Hulk não), mas sempre que eu ia na banquinha, eu comprava era a HQ dele. Sempre o vi como um exemplo a ser seguido, um herói com o qual era "perto da realidade". Não era nada utópico que nem o Super-Homem, e nem distópico que nem o Batman. Era uma pessoa comum, com problemas comuns, problemas que eu enfrentava e enfrento até hoje (e acredito que muitos tbm), com um elemento supresa, of course AIUOSHAOIUSHOIAHS.

Mas ele é sensacional, melhor herói da Marvel de longe.
Vice
Vice
King
King

Masculino Idade : 26
Mensagens : 313
Data de inscrição : 05/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[HQs] Homem-Aranha Empty Re: [HQs] Homem-Aranha

Mensagem por Drako Sáb Jun 21, 2014 2:19 pm

Exatamente, Stan não errou em ter criado esse cara. Sério, Spidey é o melhor herói de todos os universos, de longe. Sempre me identifiquei muito com o Parker, e mesmo que não tenha comprado muitas HQs, os filmes ainda conseguiam passar a mensagem principal por traz do herói. Hoje em dia, sempre que posso, corro na banca e compro uma, HAHAHA.
Drako
Drako
Dark Knight
Dark Knight

Masculino Idade : 30
Mensagens : 317
Data de inscrição : 05/12/2010
Localização : Castle.

Ir para o topo Ir para baixo

[HQs] Homem-Aranha Empty Re: [HQs] Homem-Aranha

Mensagem por Vice Sáb Jun 21, 2014 2:24 pm

Sim, cara! Me arrisco a dizer que é um dos melhores já criados. Não posso dizer que é o melhor pq não li tudo, e tbm pq tem outras histórias que são claramente superiores, mas sempre vou ter o Aranha de favorito. Não dá aouishaoihdaiohs
Vice
Vice
King
King

Masculino Idade : 26
Mensagens : 313
Data de inscrição : 05/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[HQs] Homem-Aranha Empty Re: [HQs] Homem-Aranha

Mensagem por Jun Sáb Jun 21, 2014 10:22 pm

pena que ele morre  có 
Jun
Jun
Camponês
Camponês

Mensagens : 39
Data de inscrição : 05/04/2014
Localização : ocupado

Ir para o topo Ir para baixo

[HQs] Homem-Aranha Empty Re: [HQs] Homem-Aranha

Mensagem por Puri Sáb Jun 21, 2014 11:27 pm

prefiro o aquaman có
Puri
Puri
Princess
Princess

Feminino Idade : 26
Mensagens : 205
Data de inscrição : 30/11/2011
Localização : deslocalizada

Ir para o topo Ir para baixo

[HQs] Homem-Aranha Empty Re: [HQs] Homem-Aranha

Mensagem por Aerin Dom Jun 22, 2014 5:02 pm

Não li as HQs e gosto do Homem-Aranha que o Tobey fez no filme. Podem falar o que quiser que o novo é mais parecido com o das HQ's, mas essa coisa de "qualquer um pode ser um super herói mesmo sendo um nerd trouxa" ainda assim me parece mais legal Q

E prefiro Aquaman ² -sqn
Aerin
Aerin
Camponês
Camponês

Feminino Idade : 31
Mensagens : 132
Data de inscrição : 03/01/2011
Localização : Na Terra dos Pôneis soltando confete e purpurina ~

Ir para o topo Ir para baixo

[HQs] Homem-Aranha Empty Re: [HQs] Homem-Aranha

Mensagem por Jun Dom Jun 22, 2014 5:38 pm

assisti outra vez os filmes da primeira trilogia há alguns dias e me senti como se estivesse vendo um tokusatsu de 20 anos atrás  có
Jun
Jun
Camponês
Camponês

Mensagens : 39
Data de inscrição : 05/04/2014
Localização : ocupado

Ir para o topo Ir para baixo

[HQs] Homem-Aranha Empty Re: [HQs] Homem-Aranha

Mensagem por Puri Dom Jun 22, 2014 5:50 pm

Aerin escreveu:"qualquer um pode ser um super herói mesmo sendo um nerd trouxa" ainda assim me parece mais legal Q

[HQs] Homem-Aranha 3185903-kick_ass_2_2013-wide
Puri
Puri
Princess
Princess

Feminino Idade : 26
Mensagens : 205
Data de inscrição : 30/11/2011
Localização : deslocalizada

Ir para o topo Ir para baixo

[HQs] Homem-Aranha Empty Re: [HQs] Homem-Aranha

Mensagem por Jun Dom Jun 22, 2014 6:00 pm

KICK-ASS NÃO ERA UM NERD TROUXA

ERA UM VISIONÁRIO, PRATICANTE DA JUSTIÇA
Jun
Jun
Camponês
Camponês

Mensagens : 39
Data de inscrição : 05/04/2014
Localização : ocupado

Ir para o topo Ir para baixo

[HQs] Homem-Aranha Empty Re: [HQs] Homem-Aranha

Mensagem por Vice Seg Jun 23, 2014 5:02 pm

Kick-Ass = Nerd trouxa
A personagem da Chlöe Moretz = rainha

VLWFLW

E sim, ele morreu mas já voltou. Aleluia, irmãos! aoiushaiuohsaiouhs
Vice
Vice
King
King

Masculino Idade : 26
Mensagens : 313
Data de inscrição : 05/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[HQs] Homem-Aranha Empty Re: [HQs] Homem-Aranha

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos