InícioInício  PortalPortal  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  LoginLogin  

Compartilhe | 

[Review] Gakkou no Kaidan

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Sukiee

Reputação: 0

MensagemAssunto: [Review] Gakkou no Kaidan   Seg Jan 03, 2011 7:46 pm

Histórias de Fantasmas (em japonês: 学校の怪談, Gakkō no Kaidan?, Literalmente Histórias de Fantasmas da Escola), é um anime de 20 episódios, criado em 2000, pelo estúdio Aniplex e o Estúdio Pierrot, para a Fuji Television, baseado em uma série de livros de Toru Tsunemitsu. Em outubro de 2005, foi exibido pelo Cartoon Network para toda América Latina.

O anime é muito fofo e tem suspense, é uma pena ter apenas 20 episódios (21 na verdade, mas esse foi censurado).
Os personagens são muito fofos, e cada um tem uma personalidade diferente do outro. Minha personagens preferida é a Momoko <3
Eu tambem amo a musica de abertura e de encerramento (sendo que a música de encerramento, é de todos as outras musicas que eu ja ouvi, minha preferida)
Marcou minha infancia u_u

Spoiler:
Spoiler:

Anime

Gakkou no Kaidan não é um dos animes mais famosos no universo otaku, mas aqui no Brasil fez bastante sucesso. Ele foi reprisado 4 vezes e até apareceu no Votatoon, um programa popular do Cartoon Network onde os espectadores podem escolher um entre 2 programas populares do canal.

Jogos

O anime ganhou um jogo para Game Boy Advance, que foi lançando apenas no Japão. Nele, você tem a opção de escolher em ser uma menina ou um menino (nenhum desses personagens aparecem no anime). O objetivo do jogo é exorcizar os fantasmas que estão assombrando a escola. O sistema e o formato lembram muito os jogos da franquia Pokémon.

Meus fantasmas preferidos:

Yuki

É o fantasma de uma menina que havia morrido no Lago Bloodstain (Traduzido para a versão do anime no Brasil: Lago de Sangue/Traduzido ao pé da letra: Lago Mancha de Sangue) e aterroriza os humanos porque ninguém se importou em procurar o corpo dela. Ela é sempre acompanhada pelo tilintar de um sino, e pode criar nevascas. Ela se passou por prima de Satsuke e Keiichiro, e tentou convence-los de que Miyuki, a verdadeira prima deles havia morrido e estava tentando matar eles. No fundo, Yuki é muito sozinha e só quer alguém do lado dela, por isso tentou matar Miyuki a jogando no lago. Para exorcizá-la, eles deram as mãos e formaram um circulo em volta do anuncio de jornal com uma foto dela e a noticia de sua morte e repetiram 9 vezes: "Vá com a neve, descanse com a neve"(Aparece em: EP. 17 - O Fantasma da Neve).

Shizuko

É o fantasma de uma mulher que ia se casar, mas foi atropelada e morreu num cruzamento de trem, passou a fazer coisas horríveis a todos que passam por lá, porque ninguém achou sua aliança. Ela assombrou Momoko, a fazendo adoecer e quase morrer. Tudo tendo a ver com uma foto que Ryo tirou lá, quando revelada, a foto apareceu com uma mão no ombro de Momoko. A situação dela piorava quanto mais Shizuko aparece na foto. Momoko a permitiu dormir em paz quando teve uma visão e encontrou sua aliança no táxi de quem a matou. Quando Shizuko teve sua aliança de volta, matou o taxista no mesmo cruzamento e tirou sua imagem da foto de Momoko. Com certeza, a fantasma com a história mais triste do anime. Ela tem uma ligeira aparência com Samara de O Chamado. (Aparece em: Ep.14: O Fantasma das Estradas)

Ps: note onde eu sublinhei. Esse detalhe fez eu achar a fantasma e o episódio aterrorizante *trauma da samara*

Akane

É o fantasma de uma menina chamada Akane, que era uma locutora de rádio da escola velha, e em uma de suas locuções em um certo dia, ela teve uma parada cardíaca e morreu. Tempos depois ela voltou como um fantasma que era meio digital (já que as vezes saia da TV que tinha na sala de rádio, mais Kayako á aprisionou em um microfone da sala de rádio, fazendo ela dormir. Passou 28 anos e o microfone já velho se enferrujou e quebrou, libertando o fantasma de Akane. Sua maldição era que toda vez que alguém ouvia a sua voz morreria no pôr-do-sol do mesmo dia, mais como ela tinha acabado de acordar, ela não matava ainda, mais ela havia recuperado forças. Para fazer ela dormir, Satsuke(sem poder contar com a ajuda do diário)e quase sendo enforcada pelo fantasma(pois só havia as duas na sala), percebeu que na contagem regressiva de Akane para o pôr-do-sol ela pulava os números que tinham o número 4(número da morte de acordo com as palavras de Amanojaku, por vir do japonês "Shi", sendo assim uma superstição, assim como o 13 nos EUA), então Satsuke pensou que deveria repetir o número 4 várias vezes e repitiu, e Hajime que tinha ido para a escolha velha para perseguir Amanojaku e saber como derrotar Akane, com a ajuda da Sra. Matsushima que arrebentou a porta da sala (pois Akane tinha trancado ela), tocou o sino que mostrava o fim da locução de rádio quando Akane estava desaparecendo, destruindo-a de vez. (Aparece em: Ep.18 - A Voz da Morte).

[Review] Gakkou no Kaidan

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Tópicos similares

-
» Review Milo de Escorpião
» Minha lista de animes ! ~
» Histórias de Fantasmas
» Gakkou no Kaidan – O recomeço.
» Gakkou no Kaidan

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: OffTopic :: Área Otaku-