Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

FTISLAND

 :: Taverna :: Rádio

Ir para baixo

FTISLAND Empty FTISLAND

Mensagem por Thata Qui Jun 19, 2014 3:21 pm

Vim fazer propaganda de uma das minhas bandas flops favoritas <3

FTISLAND/F.T.Island é abreviação para Five Treasure Island (gay) e, obviamente, é uma banda com cinco membros. Sua empresa é a FNC Entertainment (a mesma de CNBlue que estava no Brasil fazendo show há alguns dias atrás <3 <3 <3 eu fui, Juniel, entre outros). Jonghoon é o líder, guitarrista e tecladista. Hongki, meu boy magia, é o vocalista principal. Jaejin é o baixista e sub-vocal. E Seunghyun é guitarrista e sub-vocal, entrando na banda em 2009 como substituto de Wonbin. E o mais novo, Minhwan (apelidado de Minari) é o baterista.
Eles estrearam em 2007, sendo que pouca semanas atrás comemorou-se o aniversário de 7 anos da banda <3 O FTISLAND é considerado como a primeira banda com instrumental (com guitarrista, baixista e etc) da Coréia do Sul.

Sua música de estréia foi Love Sick, do álbum Cheerful Sensibility, vendendo mais de 79,000 cópias em 2007, sendo o sexto álbum mais vendido no ano na Coréia do Sul. Em 2008, eles estrearam no Japão.

Eles contam com cerca de 12 álbuns coreanos lançados e 10 japoneses, e são considerados uma banda Hallyu (termo que classifica a rápida popularização internacional da cultura sul-coreana), pois a maior parte de Primadonnas/Primadudes, como são nomeados os fans de FTISLAND, vem do Japão.

Ganharam vários prêmios importantes da indústria na Coréia do Sul, incluindo vários prêmios Golden Disk, Mnet Asian Music Awards e Seoul Music Awards. Eles também lideraram as paradas de programas de televisão populares como Inkigayo, M! Countdown e Music Bank.

Para quem curte doramas coreanos, eles fizeram várias OSTs, como por exemplo em You're Beautiful (que o Hongki também atuou como um dos principais), Heartstrings, The Heirs, Bride of the Century (que o Hongki atuou como o principal também).

Algumas curiosidades:
- O melhor amigo de Hongki é o Taka, vocalista do One Ok Rock. Além de ser extremamente próximo também de Heechul, do Super Junior.  hihihi 
- Nunca foi anunciado o motivo de WonBin sair da banda, porém há rumores que ele e Hongki haviam brigado.
- Em 2009 houve um pequeno incêndio no dormitório do FT, Hongki era o único que não estava, mas ninguém se machucou. E foi dai que tiraram a ideia para o MV de Hello Hello.
- Hongki já criou um grupo/banda/slá que poha era aquela, de vários ídolos apenas de sangue AB chamado Chocoball. Alguns idols retardados do grupo são Kim Heechul (Super Junior), Mithra (Epik High), Jonghyun (SHINee), Natsun e Jo Sungmo. Fizeram até mesmo um show e_e

Alguns MVs pra quem se interessar:
Hello Hello, essa coisa gruda mais do que tudo https://www.youtube.com/watch?v=itGNQbJwRSk
BE FREE, último lançamento deles japonês https://www.youtube.com/watch?v=EG5fV-rEkNU
MADLY, impossível não perceber o talento deles https://www.youtube.com/watch?v=IkVjIkWHqLI
Mitaiken Future, mesmo álbum de BE FREE, minha preferida do álbum <3 https://www.youtube.com/watch?v=u7_3xn3E-is
I wish, como eu gosto de chamar, axé coreano https://www.youtube.com/watch?v=aYYMDmhfMpk
Thata
Thata
Queen
Queen

Feminino Idade : 28
Mensagens : 161
Data de inscrição : 05/12/2010
Localização : Atrás de você

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 :: Taverna :: Rádio

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos