Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Intercâmbio

5 participantes

 :: Taverna :: Discussões

Ir para baixo

Intercâmbio Empty Intercâmbio

Mensagem por Vice Qua Jun 18, 2014 9:23 pm

[Texto introdutório]
Pontual Cursos escreveu:10 motivos para se fazer intercâmbio!

1° – Ampliar sua rede de amigos
Normalmente, o intercambista chega ao novo país sem conhecer as pessoas que farão parte do seu novo cotidiano. Durante esse processo, o intercambista além de fazer novas amizades, desenvolve características como socialização e tolerância! No intercâmbio se conhecerá muitas pessoas interessantes de diversos países do mundo, cada uma com culturas e experiências próprias! Muitas destas pessoas se tornarão grandes amigos quem sabe até para a vida toda!

2° – Conhecer novas culturas
Muitas vezes nos acomodamos com a nossa visão unilateral do mundo. A vida de intercambista vai lhe proporcionar vivenciar outras culturas e costumes. É incrível perceber como milhões de pessoas vivem de uma forma diferente da nossa, desde alimentação, vestuário, tradições, hábitos, etc. Você vai se surpreender como muitas coisas são completamente diferente do que estamos habituados e ao mesmo tempo tão parecidas.

3° – Aprender novos idiomas
É indiscutível que em um intercâmbio você aprenderá muito melhor e mais rápido um novo idioma do que em qualquer curso por melhor que seja aqui no Brasil! Durante o intercâmbio, você é imerso no idioma que deseja aprender! Isso significa contato 24 horas por dia, 7 dias por semana! Você já ouviu que a prática leva a perfeição? Pois é, nada como vivenciar essa prática, não é?

4° – Desenvolver a independência
A vivência de um intercâmbio faz com que você aprenda a ser independente! Amadurecer é aprender a tomar conta de si mesmo, e no intercâmbio não tem jeito, é preciso sair da zona de conforto e correr atrás de seus interesses e aprender a lidar com novas situações em outra língua. Pode ter certeza que você vai voltar desta experiência muito mais independente e confiante!

5° – Dar um upgrade em seu currículo
Hoje em dia é fundamental para a carreira profissional a fluência em um segundo idioma! Quando esta fluência advém da experiência de um curso no exterior é melhor ainda, pois em apenas uma linha do currículo, o empregador identifica diversas qualidades tais como: fluência em outra língua, vivência de outras culturas, amadurecimento, etc

6° – Sair da rotina
Nada melhor do que dar um “pause” na rotina e vivenciar a experiência de um intercâmbio! Você vai se sentir de férias, mesmo estudando ou trabalhando em outro país! Novas pessoas, novos ares, novos lugares, etc. Saia da monotonia, faça um intercâmbio!

7° – Se proporcione momentos inesquecíveis
Em um intercâmbio, você vai acumular momentos incríveis que ficarão guardados para sempre em sua memória. Amigos, lugares, festas, etc! É uma experiência inesquecível! Imagine a quantidade de fotos legais e histórias fantásticas, que você terá quando regressar do seu intercâmbio!


8° – Uma viagem ao autoconhecimento
O intercambista vai aprender não só sobre outras culturas, mas também vai aprender a se conhecer melhor! Durante o intercâmbio você vai perceber que o mundo é muito maior do que você imaginava . Você vai perceber do que realmente gosta, o que é importante, o que sente falta, etc As emoções se afloram e você tem esse tempo para pensar e se auto-descobrir.

9° – Valorizar sua família e raízes
Durante o intercâmbio você vai sentir saudades! Saudades da família, dos amigos, da comidinha caseira, etc. E é com a saudade que você vai perceber como essas coisas são importantes para você! O engraçado é que quando você voltar esta saudade acaba, mas começa outra, a saudade da vida de intercambista!

10° – Fazer intercâmbio é possível
Muitas pessoas não pesquisam sobre intercâmbio pois acreditam que é um sonho inalcançável! A boa notícia é que há pacotes para todos os bolsos! Há uma infinidade de destinos, programas, tempo de duração, forma de pagamento, etc. Enfim, não há desculpa para não vivenciar esta experiência! Passe já em uma das unidades da Pontual Cursos no Exterior, que teremos o maior prazer em lhe atender e e laborar um pacote que se adeque ao seu perfil! Não perca a oportunidade de vivenciar esta incrível experiência!

Então, vocês tem interesse em fazer intercâmbio? Se sim, para onde? Se não, por que? Se já fez, como foi? Vamos lá, movimentar um pouco essa área :3
Vice
Vice
King
King

Masculino Idade : 26
Mensagens : 313
Data de inscrição : 05/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Intercâmbio Empty Re: Intercâmbio

Mensagem por Thata Qui Jun 19, 2014 2:29 pm

Quando eu era menor até pensei em fazer, mas paps não concordaram. E então eu pensei em fazer na faculdade, mas dai eu chego e eles tem intercambio pra tudo quanto é país, menos pro japão. #boladafeatchatiada
Então, pra mim, intercambio nem rola mais. Mas eu ando conversando com minha irmãzinha pra ela estudar alguma língua pra, quem sabe se um dia ela quiser, fazer intercambio. ~
Além que aprender uma língua nova serve pra tudo  REILI 
Thata
Thata
Queen
Queen

Feminino Idade : 28
Mensagens : 161
Data de inscrição : 05/12/2010
Localização : Atrás de você

Ir para o topo Ir para baixo

Intercâmbio Empty Re: Intercâmbio

Mensagem por Vice Qui Jun 19, 2014 2:54 pm

Thata escreveu:Quando eu era menor até pensei em fazer, mas paps não concordaram. E então eu pensei em fazer na faculdade, mas dai eu chego e eles tem intercambio pra tudo quanto é país, menos pro japão. #boladafeatchatiada
Então, pra mim, intercambio nem rola mais. Mas eu ando conversando com minha irmãzinha pra ela estudar alguma língua pra, quem sabe se um dia ela quiser, fazer intercambio. ~
Além que aprender uma língua nova serve pra tudo  REILI 

mas vc é jovi linda gata com tanta vida pela frente, não desista! :DD
A Kane tá fazendo uns paranauê pra ir pro Japão e pá...

E sei lá, por que tinha de ser o Japão? Tanto país igualmente bom e curioso de se conhecer, tipo a Inglaterra, o Canadá, a França :v
Vice
Vice
King
King

Masculino Idade : 26
Mensagens : 313
Data de inscrição : 05/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Intercâmbio Empty Re: Intercâmbio

Mensagem por Thata Qui Jun 19, 2014 3:31 pm

Conhecer eu tenho vontade, mas pra ir viajar só pra visitar e tal, não tenho tanto interesse em viver em algum desses países. Só se fosse no EUA, pro Alasca, mas duvido ter intercambio pra lá também. q
Eu me conheço bem demais pra saber que eu não me sentiria confortável morando e estudando em um lugar assim, mas como eu disse, ainda quero conhecer, mas sem morar.
Thata
Thata
Queen
Queen

Feminino Idade : 28
Mensagens : 161
Data de inscrição : 05/12/2010
Localização : Atrás de você

Ir para o topo Ir para baixo

Intercâmbio Empty Re: Intercâmbio

Mensagem por Phii Qui Jun 19, 2014 9:06 pm

Eu tenho muita muita vontade de fazer intercâmbio, mas estou pensando em tentar ir estudar pro Japão direto mesmo... Maaas, mesmo que eu não consiga intercâmbio pro Japão, adoraria para Canadá, Alemanha, França ou Itália, mais porque eu tenho amigas dessas regiões mesmo LOL. Mas como eu tenho japonês seria mais fácil Japão né...
Phii
Phii
Camponês
Camponês

Feminino Idade : 27
Mensagens : 52
Data de inscrição : 16/05/2014
Localização : No meu harém de Tomas

http://gardenofmelodies.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Intercâmbio Empty Re: Intercâmbio

Mensagem por Aerin Seg Jun 23, 2014 4:56 pm

Durante o pouco tempo de Letras Port - Jap que fiz, perdi completamente a vontade de fazer intercâmbio no Japão; acho nego fresco demais pro meu gosto. Porém, sempre quis sair do país pra estudar e acharia legal ir pra Itália, Dinamarca, Holanda ou Noruega. Tudo lugar diferente, tenso né? rs
Aerin
Aerin
Camponês
Camponês

Feminino Idade : 31
Mensagens : 132
Data de inscrição : 03/01/2011
Localização : Na Terra dos Pôneis soltando confete e purpurina ~

Ir para o topo Ir para baixo

Intercâmbio Empty Re: Intercâmbio

Mensagem por Drako Ter Jun 24, 2014 1:24 pm

Alemanha e Noruega são minhas principais metas no momento. Com essa possível aprovação do Cultura sem Fronteiras, se rolar vai ser loco demais. Concordo muito com isso que a Nacchan falou, até porque eu tenho o hábito de ser muito grosseiro, então Japas fica sendo um lugar só pra visitar mesmo.
Drako
Drako
Dark Knight
Dark Knight

Masculino Idade : 29
Mensagens : 317
Data de inscrição : 05/12/2010
Localização : Castle.

Ir para o topo Ir para baixo

Intercâmbio Empty Re: Intercâmbio

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 :: Taverna :: Discussões

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos