[X-1] Aula de campo

 :: Tabuleiro :: Biblioteca :: Prólogo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[X-1] Aula de campo

Mensagem por Vice em Seg Jun 16, 2014 7:44 pm

Todos estavam dentro da van agora, e ela já estava para dar a partida. Estava um clima bem tenso ali dentro,  como se todos os olhos estivessem voltados para Aiko e Miyuki. As meninas do clube de teatro, por sua vez, além disso, esperavam alguma reação de Miku quanto ao seu celular [novo, à propósito, comprado com o dinheiro ganho de um concurso de redação] destroçado. John estava apenas ali, sentado ao lado de Miyuki, quando Honda resolveu tentar quebrar todo aquele clima de tensão:

-- Vocês ouviram falar já dos rumores dos escolhidos?

-- Todo mundo, Honda-kun... -- disse Akane, acabando com a tentativa do rapaz. -- Vai me dizer que só soube disso hoje?

-- B-bem... -- Honda virou a cara, visto que odeia ser confrontado por Akane. Um adora provocar o outro, isso desde que se conhecem por gente.
avatar
Vice
King
King

Masculino Idade : 19
Mensagens : 313
Data de inscrição : 05/12/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [X-1] Aula de campo

Mensagem por Nerkon em Qui Jun 19, 2014 4:20 pm

Tudo bem, já entendi que as coisas que estão acontecendo mais parecem um teste para minha paciência do que uma viagem escolar comum. A panelinha do teatro está ali no canto deles, mas a van inteira sente essa tensão imbecil e... ah, dane-se, não entendo mais porque diabos acabamos nessa situação ou de onde veio toda essa tensão, então talvez seja melhor permanecer quieto e aproveitar o silêncio para cochilar durante a viagem.

Com meu curso de ação decidido, relaxei em seu assento e encostei meu rosto na janela ao lado, já com a intenção de dormir e ignorar o resto do grupo, porém como eu não posso ter descanso, Honda interrompeu tudo trazendo à tona algo sobre uns tais de "escolhidos". Se isso era uma mera coincidência quanto à mensagem que recebi ou uma dica para que eu descobrisse que tudo não passava de uma pegadinha eu não sei, mas isso foi o suficiente para interromper minha tentativa de dormir. Já que simplesmente perguntar sobre a mensagem ainda não é uma opção que eu seja capaz de considerar, decidi ficar calado e tentar escutar o que ele estava para dizer, apesar daquela garota chamada Akane ter estragado tudo em pouco tempo... bem, fazer o quê? Talvez se eu esperar mais um pouco eles comecem a conversar sobre isso novamente e eu espero não estar errado, pois dessa vez conseguiram atiçar minha curiosidade.


Off: Perdão se era pra alguém ter postado antes de mim. :c
avatar
Nerkon
Camponês
Camponês

Masculino Idade : 21
Mensagens : 12
Data de inscrição : 11/06/2014

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [X-1] Aula de campo

Mensagem por Norm em Sab Jun 21, 2014 2:07 am

Miku ficou ali, parada, encarando a tela trincada e escura do seu celular.

Estava completamente inexpressiva. A princípio, isso refletia bem o que estava sentindo - nada. Demorou alguns longos segundos para processar o que acabara de ocorrer. E então sua mente encheu-se de um turbilhão de emoções, que esperava ter conseguido disfarçar mantendo-se tão inexpressiva quanto estava inicialmente.

Sua frustração inicial foi com a quebra do clima. Miku Hiyori era uma pessoa dramática por natureza, embora o fosse mais para si mesma do que para os outros. No momento em que recebera a mensagem, retirara o celular do bolso e o movia lentamente em direção ao seu rosto, com a intenção única de aumentar o suspense do momento. A trilha sonora já tinha até se iniciado em sua mente, quando foi abruptamente parada.

E lá se ia um momento perfeito de mistério. Mas essa frustração não demorou a sumir - bastou dar uma olhada no chão à sua frente.

Lá estava o seu celular. O que, até segundos antes, estivera entre seus dedos brancos com unhas cobertas com esmalte vermelho-sangue.

O dano era visível, e grave.

E naquele momento, a professora chamara a todos, e entraram na van.

Miku tentava se acalmar. Tinha que se acalmar. Mas era difícil quando a visão de seu celular novo em folha destruído ocupava sua atenção. Estava completamente inutilizável, e de todos os momentos em que aquilo poderia ocorrer, tivera que acontecer justo quando recebera uma mensagem misteriosa! Agora ela estava mais angustiada do que nunca para saber o que era aquilo, e simplesmente não havia como saber!

E enquanto tentava se acalmar, sua preocupação com a mensagem foi dando lugar a outras, mais mundanas e materiais. Como o fato de que aquele aparelho era novo em folha. E não fora barato, comprara-o recentemente com o prêmio que ganhara num concurso de redação. Fora uma das melhores redações da sua vida, ela pensava sem modéstia, mas isso não era importante agora. Ela simplesmente jogara o dinheiro no lixo.

Sem falar em meios de comuni-

Miku sentiu algo apertando dentro de seu peito quando o pensamento lhe veio à mente. Era uma viagem de campo, e Youta certamente iria lhe mandar alguma mensagem perguntando sobre a viagem. O que aconteceria se ela não respondesse? E se ele ficasse preocupado?!

Respirava profunda e pausadamente, tentando parecer tão relaxada e indiferente quanto possível. Não seria uma viagem longa. Ela voltaria logo e Youta saberia que ela estava bem e ela saberia que ele estava bem. E sobre o aparelho, ficar alterada não resolveria nada. Não consertaria a tela nem o faria ligar, e não é como se pudesse culpar alguém por aquilo. As duas meninas estavam apenas se divertindo, não era como se tivessem feito algo errado. Não era como se tivessem intenção de assustá-la, muito menos de fazê-la deixar o celular cair.

Tentava se convencer de tudo isso, enquanto olhava para a tela apagada do celular. Até que aquele garoto, Honda, trouxe de volta o assunto à tona.

E isso lhe trouxe de volta a frustração de não poder ter lido a mensagem. Talvez percebendo isso Akane o cortara no meio, embora Miku esperasse que não fosse por isso.

Só então ela percebera o clima de tensão que parecia envolver o veículo, e agora começava a se arrepender. Será que seus sentimentos apareceram no seu rosto, por mais que ela se concentrasse em não deixar isso acontecer? Ela não gostava disso. Percebeu que ainda segurava a carcaça quebrada do telefone, e tratou de guardá-lo de volta.

-Bem... - Disse, por fim, forçando um sorriso para as amigas que esperava que parecesse legítimo. -Acho que sem Twitter por hoje, certo?

Miku não tinha muita prática com o estilo piadista de ser.
avatar
Norm
Camponês
Camponês

Masculino Mensagens : 46
Data de inscrição : 11/06/2014

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [X-1] Aula de campo

Mensagem por Yukits em Sab Jun 21, 2014 10:22 am

Que climão! Miyuki não entendia ao certo o que estava acontecendo, mas logo estavam todos socados dentro da van em um constrangedor silêncio. Sentia olhares na sua direção e não entendeu o motivo daquilo. Estariam aquelas frescas do grupo de teatro incomodadas com a cena da sala de aula? Elas, que se achavam tão superiores e civilizadas, certamente viam como ridículo o comportamento de Miyuki e Aiko na sala, agindo feito crianças.

"É que elas são tããão maduras!" - Pensou, se divertindo com a situação. Nunca gostou daquelas meninas mesmo e sabia que nunca se dariam bem, então aproveitou que a atenção estava toda voltada pra ela e começou a rir. Em termos de encenação, podia ser tão boa quanto elas. Principalmente se o objetivo era confundir as pessoas. Nem Aiko parecia entender o motivo das risadas, o que tornava tudo ainda mais cômico e o clima mais tenso.

Honda, tentando tornar o ambiente mais agradável, tentou inserir o assunto dos escolhidos, o que fez Miyuki parar de rir imediatamente e voltar sua atenção para ele, afinal estava interessada no tema. Mas, claro, a chata da Akane tinha que cortar o menino. Bem, aquele parecia ser o momento p-e-r-f-e-i-t-o para uma alfinetada bem dada.

- Eu não ouvi falar, Honda-kun. - Miyuki mentiu, fingindo um ar de inocência e simpatia. Em seguida voltou seu olhar para Akane discretamente e comentou: - Afinal não sou tão antenada e sabichona igual a nossa amiga Akane, ó a tão incrível Akane. - O tom de deboche era bem claro e a piscadela fechou o pacote com chave de ouro.

avatar
Yukits
Joker
Joker

Masculino Idade : 22
Mensagens : 233
Data de inscrição : 05/12/2010
Localização : Heat Haze

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [X-1] Aula de campo

Mensagem por Vice em Sab Jun 21, 2014 2:48 pm

-- Ora sua... -- Ela cerrou o punho, mas logo foi apartada por Fuuka, enquanto Aiko olhava pra Miyuki com uma cara de "O que tu tá fazendo?" -- Eu não tenho culpa se você mora numa caverna.

Ela ficou a encarar Miyuki enquanto as outras do clube de teatro olhavam preocupadas, querendo evitar alguma confusão. Enquanto isso, Nanako segurou a mão de Miku por algum tempo, como se tivesse consolando-a, e quando Miku fez a piada, ignorada pela maioria graças ao calor do momento, ela foi a única a rir. Já o motorista, um jovem simpático que aparentemente tinha se voluntariado a ajudar a escola, só ria da situação, como se lembrasse de era ele que se envolvia nessas discussões. Talvez fosse um ex-aluno, visto que antes de todos saírem, ele e a professora (que foi no carro dela) ficaram conversando e rindo. Ele chega arriscou uma brincadeira, de forma bem tímida, com a voz baixinha, mas o suficiente para Miku escutar:

-- Vale tudo aqui dentro, só não puxão de cabelo. haha

Enquanto isso, John já via o cenário que estava se formando ali. O que tinha tomado sua atenção por um instante já tinha virado motivo de briga? Afinal, qual o problema desses japoneses!? Ele estava quase se desinteressando novamente, quando Honda tentou acabar com o clima novamente, arriscando com a sua explicação:

-- Ah, M-Miyuki-san! -- Ele tentou chamar a atenção de todos. -- É um boato que anda pela internet recentemente sobre mensagens com dicas, ameaças e previsões que andam sendo enviadas por um número codificado. Em todas, o remetente chama o destinatário de Escolhido. E aparentemente muita gente anda recebendo, embora eu não conheça ninguém que...

-- Ah, por favor! Conte isso direito, Honda-kun! -- Akane interrompeu, enfezada. E logo continuou. -- Muitas das que postam na internet são claramente falsas, pois simplesmente não seguem um padrão. Eu, como a futura melhor detetive do Japão, comecei a investigar e procurar padrões, percebendo que são realmente poucas as que não são mais alguém tentando aparecer. Seguindo o padrão da primeira postada, pude notar que só algumas eram curtas e diretas que nem a mesma, e indo mais afundo, deu para ver que justamente essas se concretizaram.

-- Você chegou a essa conclusão sozinha? -- Disse Fuuka, impressionada.

-- ... Não é lá grande coisa, qualquer um que não more numa caverna pode chegar a tal conclusão. haha
avatar
Vice
King
King

Masculino Idade : 19
Mensagens : 313
Data de inscrição : 05/12/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [X-1] Aula de campo

Mensagem por Yukits em Dom Jun 22, 2014 9:56 am

O seu plano havia funcionado e Akane estava furiosa. Como era divertido mexer com pessoas tão fracas mentalmente, era uma maneira ligeiramente cruel de se divertir, mas Miyuki não resistia. Ignorou as provocações de sua 'rival', que achava estar 'arrasando' com o comentário da caverna e esperou que ela terminasse toda sua explicação. A garota de cabelos curtos já sabia de tudo aquilo, mas prestou atenção mesmo assim, aliás talvez a sabichona soubesse algum detalhe diferente. Adivinhem? Ela só repetiu tudo aquilo que Miyuki já tinha deduzido. Suspirou e decidiu continuar com o seu jogo de mentirinhas.

- Obrigada pela explicação, Honda-kun! - A adolescente disse para o garoto, ignorando completamente a existência e a fala de Akane - Eu estava realmente curiosa para saber a respeito dessa história porque... - E fez uma pausa proposital, a fim de atrair toda a atenção da van para si. Era hora de brincar mais um pouco com a situação. - ... eu recebi uma mensagem dessas agora pouco. - Mentiu descaradamente e com naturalidade. Queria só ver a cara deles e certamente seguraria o riso.
avatar
Yukits
Joker
Joker

Masculino Idade : 22
Mensagens : 233
Data de inscrição : 05/12/2010
Localização : Heat Haze

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [X-1] Aula de campo

Mensagem por Norm em Dom Jun 22, 2014 12:18 pm

Nanako fora a única que riu, e isso por si só já a fizera sorrir levemente. Mas então ela sentiu a outra segurar sua mão, como se a consolasse, e seu ânimo murchou. Aparentemente não havia conseguido disfarçar bem o suficiente como se sentia. Maldição.

Felizmente, a atenção de todos tinha sido atraída para a briga que se iniciara. Ou não. Miku não gostava de brigas, mas conhecia Akane, e sabia que ela não iria resistir a uma provocação. O motorista, pelo menos, a fizera soltar uma risadinha com o comentário.

Felizmente, Honda conseguira apartar, pelo menos um pouco, o que se tornaria uma grande confusão. Ela ouviu mais uma vez a história das mensagens e, bem. Foi naquele momento que a garota (Miyuki, não fora o que Honda tinha dito?) falou a frase que fizera Miku se virar completamente na direção dela, com o olho restante arregalado.

-... Perdão?

Ela arriscou entrar na discussão, finalmente.

-Agora fiquei realmente curiosa... Miyuki-san, não é? - Já nem pensava mais no fato de que aquela menina tinha sido a causa indireta da quebra de seu telefone. Já recuperara seu sorriso sinistro de sempre, quando ouvia um mistério incomum. -Poderia falar-nos mais sobre sua mensagem?
avatar
Norm
Camponês
Camponês

Masculino Mensagens : 46
Data de inscrição : 11/06/2014

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [X-1] Aula de campo

Mensagem por Nerkon em Seg Jun 23, 2014 4:19 am

Yeah, já estou vendo que vou ter que aturar os pitacos de Akane e Miyuki por mais algum tempo. Essas japonesas não têm salvação, têm? Se elas não gostam uma da outra não podem ao menos permanecerem em silêncio?! Céus, já estou tendo motivos para me arrepender dessa viagem, se eles estão tão terríveis já aqui no ônibus mal posso esperar pelo que está por vir. Pfff. Deveria ter adoecido.

Se essa discussão teve algum ponto positivo foi quando Honda decidiu interromper mais uma vez... e dessa vez ele conseguiu tornar tudo mais interessante. Continuei a minha tentativa não muito boa de permanecer discreto e desinteressado na conversa, porém fiz questão de ouvir a explicação do garoto e a subsequente intervenção de Akane, que dessa vez contribuiu de alguma forma ao bem estar de minha mente. Obrigado pela contribuição, Akane. Comentários irônicos deixados de lado, creio que posso estar enganado, mas deduzo que minha mensagem entre no padrão que ela mencionou.

Até cogitei a possibilidade de revelar a mensagem que eu recebi à eles, entretanto isso poderia ser chamativo e provavelmente acabariam por fazerem um julgamento precipitado e então me jogariam junto do grupo dos necessitados de atenção. Sem contar que eu não consigo engolir a possibilidade de intervir nessa conversa do nada para reunir toda essa atenção... com ou sem uma reação ruim por parte deles isso seria absolutamente contrario a tudo que costumo fazer. Não, não, vou esperar e ver o que acontece, cautela é importante sempre!

Bingo, Miyuki foi a próxima a contribuir para meu bem estar ao chamar toda a atenção para si com o melhor comentário possível, que além de tudo me confortou pelo fato de que há alguém logo ao meu lado que também recebeu uma mensagem. Em meio à toda a revelação eu virei meu rosto para a adolescente e fixei meu olhar em seu rosto por alguns segundos, mas logo voltei à minha posição anterior, sem saber se mais alguém havia percebido minha reação bastante óbvia. Admito que agora sim eu quase me juntei a eles e revelei sobre a minha mensagem, porém meu receio deu a uma peituda do clube de teatro a chance de pedir por mais explicações para Miyuki. Quando ela terminou de falar decidi atrasar a possível revelação, ciente de que provavelmente conseguiria todas as informações desejadas e talvez nem mesmo fosse necessário me juntar ao "show". Parece que minha sorte enfim sorriu para mim, mas isso pode mudar drasticamente caso alguém tenha achado minha reação estranha e decida me puxar para o centro das atenções...

avatar
Nerkon
Camponês
Camponês

Masculino Idade : 21
Mensagens : 12
Data de inscrição : 11/06/2014

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [X-1] Aula de campo

Mensagem por Vice em Ter Jun 24, 2014 4:23 am

Akane cerrou mais o punho e estava pronta para levantar e dar um soco na garota, porém Fuuka estava ali segurando o pulso da menina. Miyuki sabia como irritar Akane, realmente sabia como fazer aquela menina fazer o que ela bem entendesse. As duas nunca se bateram muito por serem completamente incompativeis, então... E Akane simplesmente viu tudo desabar com a última declaração da moça. Como assim, aquela menina tinha recebido algo assim? Por que logo ela? Por alguns instantes, não acreditou.

-- Uma clara mentira, certeza. -- ela fechou a cara, cruzando os braços. -- Prove que recebeu.


E Aiko estava ali, observando tudo, olhando para um lado e para o outro completamente confusa, sem saber o que fazer, por fim, apenas choramingando o nome de Miyuki, coisa que ela geralmente faz em tais situações.

-- Miyuki-chaaan! ç_ç

E, quanto ao resto, logo todos trataram de centralizar seus olhares em Miyuki, esperando a sua resposta.
avatar
Vice
King
King

Masculino Idade : 19
Mensagens : 313
Data de inscrição : 05/12/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [X-1] Aula de campo

Mensagem por Yukits em Ter Jun 24, 2014 10:32 pm

Miyuki queria muito gargalhar, mas se controlou e agiu de forma bastante natural. A reação de todos foi muito engraçada, apesar de previsível, e só aquilo já havia feito a mentirinha valer a pena. Mas a garota pretendia ir além, afinal não tinha nada a perder e apenas estava se divertindo, descontraindo o ambiente. Claro, irritar Akane continuava sendo uma prioridade. Todos os olhares se voltaram para a garota, que se mantinha espontânea.

- Bem, eu estranhei quando recebi, porque não fazia muito sentido.. - Começou sua explicação de forma bem inocente e despreocupada - "Você foi escolhido" era o que estava escrito. Mas em seguida tinha uma outra frase... - Fez uma pausa e novamente observou a reação de todos - "Escolha o seu sacrifício". - Seu tom de voz foi natural, sem exagerar na dramaticidade e nem soando sem sal. Era o suficiente para impactar, mas sem chocar ou parecer forçado.

A frase não fazia sentido, e Miyuki sabia disso. Mas sacrifício parecia ser uma palavra de sentido forte e amplo, podendo gerar múltiplas interpretações. Havia deduzido que as tais mensagens, as 'verdadeiras', tinham como o padrão o fato de serem objetivas. Pois bem, dito e feito. Além disso, usar aquele termo poderia gerar um ar mais místico, e até macabro, à situação, o que tornaria as reações ainda mais cômicas. Akane, chata do jeito que era, pediria pra ver a mensagem com os próprios olhos. Mas já não importaria mais, Miyuki já havia atingido seu objetivo. Será que ficariam bravos? Não que ela se importasse, afinal estava se divertindo bastante.
avatar
Yukits
Joker
Joker

Masculino Idade : 22
Mensagens : 233
Data de inscrição : 05/12/2010
Localização : Heat Haze

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [X-1] Aula de campo

Mensagem por Norm em Qui Jun 26, 2014 11:46 am

Antes que a garota pudesse responder qualquer coisa, Akane já estava pronta para iniciar outro espetáculo de violência e raiva. No entanto, o que ela falou era interessante - Miku de fato adoraria ver uma dessas mensagens com seus próprios olhos. Ou seu próprio olho, embora essa piada estivesse perdendo a graça.

-Hmm...

Sacrifício. Aquilo era interessante. Muito interessante. Sua mente já começava a imaginar mil significados para aquilo, se pelo menos ela soubesse o conteúdo das outras mensagens... Tentou afastar sua própria mensagem da cabeça e continuou encarando Miyuki, na expectativa de novas informações. Ou que ela finalmente mostrasse a dita mensagem, o que viesse primeiro.
avatar
Norm
Camponês
Camponês

Masculino Mensagens : 46
Data de inscrição : 11/06/2014

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [X-1] Aula de campo

Mensagem por Nerkon em Qui Jun 26, 2014 6:53 pm

Emoção. Todos os seres humanos, por mais racional seja a forma como pensem, costumam agir de acordo com as emoções, mas... esses japoneses passam de todos os limites. Miyuki mal precisou fazer esforço para Akane perder a cabeça e toda a pose que estava tentando manter durante todo esse tempo, agora não vai demorar muito para ela começar uma briga e forçar minha intervenção, se bem que também posso imaginar a garota começando a chorar depois de toda essa pressão sobre ela.

Enfim, o que realmente importa agora é a frase que Miyuki disse. Bem, não sei se só eu pensei nisso, mas estou com a impressão que ela está insinuando que Akane será o tal "sacrifício". Não sei se a frase é real, mas por hora vou acreditar que sim, pois por mais que isso pareça ser uma tentativa de desestabilizar Akane ainda me parece convincente o bastante. Bah, acho que chegou a minha vez de intervir, pois ver o celular de Miyuki seria um bom jeito de descobrir se aquilo é verdade e caso seja também poderei comparar o número responsável pela mensagem dela à que foi enviada para mim.


- Estou curioso, posso ver a mensagem no seu celular? - Falei em um tom de voz calmo enquanto afastava meu rosto da janela e então olhei para a face de Miyuki. Provavelmente a atenção agora viria toda para mim, mas não creio que alguém vá achar que eu tenho alguma mensagem do tipo no meu próprio celular, afinal estou agindo apenas como um curioso.
avatar
Nerkon
Camponês
Camponês

Masculino Idade : 21
Mensagens : 12
Data de inscrição : 11/06/2014

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [X-1] Aula de campo

Mensagem por Yukits em Ter Jul 01, 2014 7:44 pm

- AHAHAHAHAHAHAHAHAHA - Miyuki riu histericamente, não conseguiu conter. Ver todas aqueles olhares de interesse e curiosidades, alguns até mesmo surpresos, era algo que ela julgava hilário. Até mesmo o calado John havia se manifestado, o que significava que ele estava bastante interessado naquilo tudo. Akane, por outro lado, devia estar vermelha de raiva, mas possivelmente se faria de 'sempre soube, sua idiota'. Mas a ruiva não se importava, só conseguir rir e rir. Talvez rir um pouco mais. Quando conseguiu se acalmar, simplesmente disse: - Vocês são ingênuos demais, pessoal. Se eu tivesse recebido a tal mensagem, acham MESMO que eu ia falar? - Perguntou com um tom bem sincero, dando uma leve risada em seguida.

A maioria provavelmente ali a odiaria, mas e daí? Não era como se ela já tivesse uma boa imagem mesmo. Terminada a encenação, Miyuki encarou Aiko, que possivelmente estaria confusa com a situação. Piscou pra ela.
avatar
Yukits
Joker
Joker

Masculino Idade : 22
Mensagens : 233
Data de inscrição : 05/12/2010
Localização : Heat Haze

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [X-1] Aula de campo

Mensagem por Vice em Qua Jul 02, 2014 6:43 am

Após o show de Miyuki, um silêncio breve reinou ali. As meninas reafirmavam seu ódio, sem ao menos dizer nada. Os rapazes, antes interessados, decepcionados... Aiko e Akane, bem, ambas confusas, tentando digerir o acontecido. Contudo, antes de qualquer reação digna, o celular de Miyuki toca. Era o alarme que indicava mensagem... O que era estranho, visto que ela havia trocado de operadora recentemente, e pouquíssimas pessoas tinham o novo número.

[Escolha: Miyuki]

[Ver / Ignorar]
avatar
Vice
King
King

Masculino Idade : 19
Mensagens : 313
Data de inscrição : 05/12/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [X-1] Aula de campo

Mensagem por Yukits em Qua Jul 02, 2014 9:38 am

O clima na van estava bastante tenso e todos se mantinham em silêncio, ainda digerindo o comportamento de Miyuki, que agia como se nada tivesse acontecido enquanto olhava o cenário do lado de fora da janela. Mas ninguém reagiu, apenas o celular da garota, que emitiu um bipe. Droga, ela havia esquecido de colocar no silencioso! Como quase ninguém havia o seu número novo, a jovem deduziu que era as típicas mensagens da operadora... Eram todas iguais, afinal de contas.

Suspirou e pegou seu celular com a intenção de ver a mensagem.
avatar
Yukits
Joker
Joker

Masculino Idade : 22
Mensagens : 233
Data de inscrição : 05/12/2010
Localização : Heat Haze

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [X-1] Aula de campo

Mensagem por Vice em Sex Jul 04, 2014 10:41 pm

"From: ###1
Você foi escolhida. Reconheça seus semelhantes. Escape na primeira chance."

E, como se sincronizado, a van finalmente parou. Eles iriam ver o bairro de Asakusa, cheio de templos budistas e xintoístas, além de monumentos históricos. Bem, nada que ninguém não conhecesse. O clima tinha sido quebrado totalmente, as meninas já saiam e se preparavam, o motorista organizava os alunos, e tudo tinha voltado à atmosfera normal... Exceto por John e Miku. Ambos estavam muito interessados na mensagem que a menina poderia ter recebido agora. E, pelos olhares do motorista, ele também parecia. As coisas iam se tornando cada vez mais estranhas.

Spoiler:

-- Então, vamos? Irei acompanhá-los até o ponto de encontro, onde estão todos os outros. -- ele falou para o grupo, mas John notou que ele disse olhando apenas para ele, Miku e Miyuki. -- Meu nome é Sonohara Kenji, prazer.
avatar
Vice
King
King

Masculino Idade : 19
Mensagens : 313
Data de inscrição : 05/12/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [X-1] Aula de campo

Mensagem por Norm em Seg Jul 07, 2014 2:18 pm

... Era mentira.

Dessa vez, Miku não fizera a menor questão de esconder seu desapontamento. Não falou nada, mas seu sorriso ansioso murchou instantaneamente, dando lugar a uma expressão desanimada. Sentia-se como uma criança a quem fora prometido um doce, mas a pessoa que lhe fizera a promessa começara a rir da sua cara assim que ela disse "sim".

E pensar que ela própria poderia ter recebido uma mensagem real... Sentiu-se fortemente tentada a comentar isso. Tanto para compartilhar o mistério de sua mensagem quanto para jogar a indireta para Miyuki, afinal, fora culpa dela que não pudera ler. Miku não era o tipo de garota que jogava indiretas ácidas assim, mas a frustração do momento era grande o suficiente para tentá-la... Mas, antes que pudesse decidir qualquer coisa, um bip bastante audível soou na van.

Era o celular de Miyuki.

..... Não. Não podia ser... podia?

Podia ser uma mensagem de algum amigo dela.

Podia ser uma propaganda da operadora.

Podia ser qualquer coisa.

... Incluindo...

Será que devia perguntar o que ela havia recebido...? Como se respondesse à sua pergunta mental, o carro finalmente havia parado. Hora de sair e conhecer a história. Mas Miku provavelmente não conseguiria tirar a cabeça daquilo durante a viagem inteira. Ouvindo o chamado do motorista, deu de ombros e começou a segui-lo.
avatar
Norm
Camponês
Camponês

Masculino Mensagens : 46
Data de inscrição : 11/06/2014

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [X-1] Aula de campo

Mensagem por Nerkon em Seg Jul 07, 2014 6:05 pm

Uma mentira, no final das contas tudo o que Miyuki fez foi contar uma mera mentira e aparentemente ela não recebeu mensagem alguma. Bem, não posso dizer que não considerei tal possibilidade, porém também não deixarei de pensar sobre o quão desnecessária essa fraude toda foi. Francamente... talvez ela até tenha se arrependido de revelar o "segredo" e por isso tenha decidido fazer tudo parecer uma farsa, mas questionar isso não me levará a lugar algum além de talvez ser ridicularizado por ficar insistindo, então aceitarei que tenha sido apenas uma brincadeira de adolescente.

O toque de celular que seguiu à revelação da garota apenas serviu para dar a tudo um ar de pegadinha. Sei que alguns devem estar pensando que ela pode ter recebido uma mensagem justo nesse momento, contudo acabei de aprender a ser mais cético em relação ao que vem dessa aí, então provavelmente é alguma amiga a ajudando a nos enganar. Meus pensamentos - e o clima - foram interrompidos com facilidade quando o ônibos parou, trazendo um fim abrupto ao caso de Miyuki, provavelmente para a melhor, então acho que o que resta é descer e aturar o resto da viagem.

...Não. Ainda estou interessado nessa mensagem e não pude deixar de desviar o olhar algumas vezes para aquela garota enquanto estive no ônibos. Fico envergonhado por ter tido minha curiosidade atiçada de tal forma, porém já não estarei satisfeito até aparecer alguém capaz de resolver esse caso e é bem possível que eu gaste boa parte da viagem pensando em teorias nada a ver sobre o que provavelmente não passa de uma pegadinha. Enfim, não precisei pensar muito para preferir manter minha compostura e seguir os comandos do motorista... aliás, esse cara está interessado até demais nisso, será que...?

Assim que saímos do ônibus, tratei de virar-me para o homem com o intuito de questioná-lo, especialmente considerando o quão interessado ele estava em Miyuki, eu e aquela outra garota. Talvez todos nós tenhamos recebido mensagens, considerando que eu com certeza recebi e Miyuki possivelmente também possui uma? Então, em tal situação, teria sido ele aquele a enviar as mensagens para nós? Creio que de outra forma ele não saberia quais foram aqueles que receberam mensagens. Preciso questioná-lo, embora tudo provavelmente não passe de uma pegadinha por parte desse estranho. Respirei fundo, tomei fôlego e ganhei coragem para levantar a voz, então me aproximei sutilmente e logo após olhei o homem em seus olhos.


- O interesse de um adulto no que provavelmente não passa de uma pegadinha de adolescentes me surpreende, por acaso você sabe algo sobre quem está por trás disso? - Dita a questão, tratei de dar uma dica ao rapidamente movimentar meus olhos nas direções de Miyuki e da ruiva, crente de que alguém como ele notaria que eu havia percebido seu foco em nós três. Pouco me importo se as garotas haviam se dado conta desse fato, espero que ele me dê uma resposta independentemente disso.
avatar
Nerkon
Camponês
Camponês

Masculino Idade : 21
Mensagens : 12
Data de inscrição : 11/06/2014

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [X-1] Aula de campo

Mensagem por Yukits em Qua Jul 09, 2014 10:16 am

A mensagem deixou Miyuki imóvel por alguns segundos. Se não fosse algo totalmente surpreendente, seria no mínimo engraçado. Receber justamente AQUELA mensagem depois de contar uma mentira daquelas? Só podia ser pegadinha... Do destino talvez. A garota nem teve tempo de esboçar reação, pois a van parou e o motorista começou a organizar o passeio. A ruiva já nem se importava mais com essa atividade escolar, apenas pensava consigo mesmo no sentido de tudo aquilo e observava que algumas pessoas ainda a fitavam, como se soubessem o que acabara de acontecer.

O comportamento do motorista era bastante estranho, até suspeito. Ele deixou que o resto da turma meio de lado e, voltando-se para os três que haviam ficado para trás (Miyuki, Miku e John) falou algo a respeito de ponto de encontro. A garota automaticamente sentiu uma pulga atrás da orelha e recuou um passo. Olhou para John e se lembrou do interesse dele pelo assunto, que era compartilhado pela menina do clube de teatro. E eles a encaravam desde que recebera a mensagem... Será que eles tinha mais informações? Será que eles também haviam recebido a mensagem?

"Você foi escolhida. Reconheça seus semelhantes. Escape na primeira chance."

Miyuki foi rápida em constatar que precisavam fugir daquele homem, apenas não sabia o motivo. Apenas esperaria que ele respondesse a pergunta de John e logo puxaria os seus dois colegas pelo braço, dizendo:

- Precisamos sair daqui... agora!

Esperava que eles não a questionassem, mas estava confiante. Se eles haviam mesmo recebido a tal mensagem, saberiam do que se tratava. Não que Miyuki fizesse a mínima ideia do que estava acontecendo...
avatar
Yukits
Joker
Joker

Masculino Idade : 22
Mensagens : 233
Data de inscrição : 05/12/2010
Localização : Heat Haze

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [X-1] Aula de campo

Mensagem por Vice em Qua Jul 09, 2014 3:08 pm

O sol estava ficando escaldante. O clima pesou, e a humidade começou a baixar aos poucos. Todos do grupo olharam extasiados para aquela cena. Sem muito o que fazer, o mais velho deu um passo para trás, assustado com o quão direto o rapaz foi. Hesitou antes de falar algo, se mostrou bem nervoso, e isso foi mais que o suficiente. Miyuki pegou seus dois colegas pelo pulso e saiu correndo, voada, sem muito o que saber. Seria ele o real perigo da história? Se sim, por que hesitou? Se não, o que poderia fazer? Pois bem, agora não importava mais. Tudo que podia fazer era correr, e foi o que a garota fez. Contudo, ao dar uma breve olhada para trás, ela viu o homem correndo de forma desajeitada em direção deles, enquanto sacava seu celular. Aquilo sim poderia ser um problema; ele iria chamar reforços? Ela tinha de achar uma maneira de o despistar!

Já bem longe do bairro de onde saíram da van, a menina foi entrando em todas as ruas e vielas que achava, até finalmente cansar, com os braços bem doloridos, e parar. Fez o que pode, fez o que a mensagem tinha mandado, mas e agora? O que deveria acontecer?
O cansaço consumiu ela por inteiro, obrigando-a a sentar. John poderia até entender o acontecimento, mas Miku ainda tentava digerir o que havia acabado de acontecer...
avatar
Vice
King
King

Masculino Idade : 19
Mensagens : 313
Data de inscrição : 05/12/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [X-1] Aula de campo

Mensagem por Norm em Qui Jul 10, 2014 11:55 am

E quando Miku já estava pronta para seguir o fluxo da aula, logo descobriu que nem mesmo essa chance lhe seria dada. Do nada, sentiu uma mão em seu braço, ouviu a voz de Miyuki e, antes que fosse capaz de processar qualquer coisa, já estava sendo puxada rapidamente para a direção oposta.

-EI! Mas... o que... ESPEREM!

Ela tentava dizer algo que fizesse sentido, mas era difícil quando se tentava acompanhar duas pessoas correndo sem nem saber para onde. Ainda bem que não estava usando seus habituais saltos a essa hora do dia.

A correria prosseguiu, entrando por lugares que Miku nunca tinha visto na vida, mas estava ocupada demais tentando se manter viva e não morrer por asfixia ou exaustão para tentar prestar atenção. Meu Deus, como aqueles dois corriam! Não que fossem muito mais rápidos do que ela a princípio, mas suas pernas já estavam gritando e implorando para pararem, enquanto os dois continuavam correndo sem dar sinal de trégua. A essa altura, já tinha parado de tentar comunicar qualquer questionamento ou protesto durante a corrida, pois sabia que não teria resposta e só gastaria mais esforço precioso.

Até que, finalmente, pararam em algum lugar.

Miku sequer prestou atenção ao lugar, simplesmente jogou-se no chão, deitada de costas e tentando respirar. Olhou para o lado - Com a visão turva de cansaço, viu Miyuki e o rapaz cujo nome ela não sabia ou não lembrava ali, exaustos. "se eles estão exaustos, como EU estou?"

-... O que... está... havendo? - Perguntou por fim, dando grandes pausas a cada palavra para puxar ar. Não queria nem imaginar o que seus professores ou colegas diriam daquilo. Com certeza teriam grandes problemas.
avatar
Norm
Camponês
Camponês

Masculino Mensagens : 46
Data de inscrição : 11/06/2014

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [X-1] Aula de campo

Mensagem por Yukits em Qui Jul 10, 2014 11:20 pm

Nem Miyuki sabia o que estava acontecendo, ela havia seguido sua intuição e só agora tinha tempo de pensar com calma. O que era difícil, já que a falta de ar e o cansaço deixavam seu raciocínio bastante lerdo. Sentada no chão, ela só conseguia ofegar e demorou alguns segundos para formular uma resposta decente para Miku.

- Eu recebi a mensagem. E me dizia para fugirmos. - Foi o que ela disse, de forma simples e objetiva. Ainda ofegava e tentava colocar a respiração no ritmo certo e por isso a segunda parte de sua fala saiu um pouco atrasada - Aquele motorista era suspeito. Tem algo de errado acontecendo aqui. - Declarou com sinceridade e logo voltou seu olhara para John, que até então se mostrava bastante quieto e misterioso, mas que certamente sabia bastante sobre o assunto - O que você sabe? - Indagou, já um pouco recuperada, encarando o rapaz nos olhos.
avatar
Yukits
Joker
Joker

Masculino Idade : 22
Mensagens : 233
Data de inscrição : 05/12/2010
Localização : Heat Haze

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [X-1] Aula de campo

Mensagem por Nerkon em Sab Jul 12, 2014 3:55 am

A reação do homem e a súbita interferência de Miyuki me surpreenderam, afinal a última coisa que esperava era ser puxado de tal forma pela garota que segundos atrás negou ter recebido uma das tão faladas mensagens. Levei um tempo para computar o que havia acabado de acontecer, mas logo deduzi que além de ter recebido uma mensagem, Miyuki levou o conteúdo da mesma bem a sério e, a julgar pela situação, provavelmente é seguro dizer que essa foi a melhor coisa a se fazer.

Continuamos com a fuga do homem o qual em determinado pareceu chamar reforços, merda! Não sou tão forte fisicamente, então não posso fazer nada por esssa garotas e nem sou capaz de sair correndo na frente, uma hora eu iria me cansar, então vou apenas acompanhá-las. Onde diabos está o resto da turma afinal?! Temos três alunos desaparecidos sendo perseguidos por um cara esquisito! Bah, se bem que acho que despistamos o motorista, por outro lado a garota que me puxou por todo esse caminho se cansou e precisa descansar, a ruiva do clube do teatro, por sua vez, aparentava estar confusa. Acho que é seguro deduzir que apenas eu e Miyuki temos com alguma ideia quanto ao que acabou de acontecer, portanto escutei atentamente à jovem enquanto ela confirmou ter de fato recebido uma mensagem e me questionou. Sinceramente? Não devo satisfações a ela, mas trabalhar com elas deve ser a melhor opção, sem contar que se elas sumirem o representante provavelmente terá um belo de um problema em mãos...


- Estou na mesma situação que você. - Decidi ser sincero e a encarei diretamente nos olhos, assim como ela fazia comigo. - Ou quase, porque a minha mensagem ainda não faz muita sentido. Era apenas algo sobre eu poder fazer o fato de eu ser um escolhido ser bom ou ruim, então não acho que possa ser muito útil no momento. Por outro lado... - Direcionei meu olhar para a outra ruiva. - Você também recebeu uma mensagem, não?

Não a dei tempo para responder e voltei a fitar Miyuki, crente de que ela seria mais útil que a outra menina.

- Algo em mente? Fugir para sempre não é possível, sabe, porque ele provavelmente virá com reforços e caras treinados conseguem correr muito mais do que nós, além de que você já se cansou bastante. Se esconder também não adianta, eles provavelmente vão tentar nos cortar do lado de fora dessa área e então nos encontrarão aqui. - Fui o mais franco possível, já que não consigo imaginar muitos meios de despistarmos o cara. Claro, isso depende de qual tipo de suporte o tal Sonohara chamou, se é que o celular não foi um blefe, por mais improvável que essa última opção seja. Para não perder a cordialidade, me aproximei de Miyuki e então abaixei-me. - Consegue se levantar?
avatar
Nerkon
Camponês
Camponês

Masculino Idade : 21
Mensagens : 12
Data de inscrição : 11/06/2014

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [X-1] Aula de campo

Mensagem por Yukits em Sab Jul 26, 2014 10:30 am

Pelo visto John também não sabia de muita coisa, o que os levava novamente à estaca zero. Miyuki suspirou e ouviu atentamente as palavras do rapaz, que parecia ser bem inteligente e sensato. Nunca havia de fato prestado atenção nele, afinal de contas. Quando ele se ofereceu para ajudá-la a se levantar, ela a aceitou prontamente, dizendo um quase inaudível "obrigada".

- Você tem razão. Não podemos fugir e nem nos esconder, pelo menos não o bastante. Afinal nem sabemos com o que estamos lidando. - Concordou com ele, pensativa, enquanto caminhava de um lado para o outro - E se a armarmos uma emboscada para ele? Talvez os tais reforços não tenham chegado. Se nos unirmos, podemos atacá-lo, derrubá-lo e extrair informações. - Sugeriu, se sentindo uma agente secreta a cada palavra proferida. Parecia brincadeira, mas a jovem estava falando sério. Seu olhar então voltou-se para Miku - Desculpe te puxar por aí, mas você está no mesmo barco que a gente agora.
avatar
Yukits
Joker
Joker

Masculino Idade : 22
Mensagens : 233
Data de inscrição : 05/12/2010
Localização : Heat Haze

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [X-1] Aula de campo

Mensagem por Norm em Qua Jul 30, 2014 5:54 pm

Miku dedicava metade de sua atenção ao esforço para respirar e metade ao que estava sendo dito. Seu coração batia em seu peito com tanta força que chegava a doer, realmente não era do tipo que aguentava correr muito. Mas pelo que conseguia absorver da situação... Os dois receberam as tais mensagens e agora os três estavam sendo perseguidos. Era isso mesmo?

Ainda deitada, ouviu a pergunta do rapaz a ela, mas este sequer lhe dera tempo de responder. "Nossa, que cavalheiro bem-educado." Mas de qualquer forma, não saberia como responder à pergunta... Embora a resposta tivesse uma probablidade muito grande de ser "sim", àquela altura.

Os três haviam recebido as mensagens.

Em outras circunstâncias isso a deixaria bastante excitada, mas... Ser perseguida por pessoas era muito menos glamouroso do que ela tinha em mente para aquele mistério. E mais assustador também. Não fazia ideia do que estava acontecendo ainda, mas sentia estar correndo perigo real.

E então ouviu o plano maluco de Miyuki. "Não pode estar falando sério", pensou. Miku não achava que fosse capaz de dominar alguém assim! E agora estava genuinamente assustada.

E então, finalmente, a palavra lhe fora dirigida. Ainda deitada no chão, sentiu-se com forças o suficiente para falar.

-Não se preocupe com isso. Era meu destino envolver-me em tal situação, aparentemente. - Sentou-se e tentou ficar de pé novamente. Teria apreciado ajuda, tal como Miyuki recebera, mas manteve a reclamação em sua mente.

-Recebi uma mensagem mais cedo, mas meu celular caiu no chão antes que eu pudesse lê-la. - Tentou não deixar muito óbvio que culpava Miyuki e sua amiga por isso. -Não sei dizer com certeza se era da mesma natureza que as suas, mas as circunstâncias me fazem crer que sim.

Olhava para o garoto enquanto dizia tudo isso, deixando claro que não aprovava a ignorada que recebera logo depois da pergunta que este lhe fizera. Mas então voltou-se para Miyuki.

-Eu... Não sei dizer se sou capaz de dominar um perseguidor, tampouco. Preferiria que nos escondêssemos em algum lugar...
avatar
Norm
Camponês
Camponês

Masculino Mensagens : 46
Data de inscrição : 11/06/2014

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [X-1] Aula de campo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 :: Tabuleiro :: Biblioteca :: Prólogo

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum