[04] Oda Miyuki

 :: Tabuleiro :: Biblioteca :: Prólogo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[04] Oda Miyuki

Mensagem por Vice em Sex Jun 13, 2014 7:24 pm

E mais um dia começava, porém Miyuki já estava acordada quando o dia começou. Hoje teria a aclamada aula de campo por cantos históricos da cidade, o que simplesmente não a deixou dormir de animação. Fez questão de pesquisar algumas coisas antes e já até mandou e-mail para o diretor, perguntando se ele estaria interessado em fazer um para Quioto também. Como consequência disso tudo, sua colega de quarto também não pode dormir. Mas Miyuki pouco se importou com isso, na verdade até tentou pilhá-la também, sem muito sucesso. 
Sua colega de quarto, Takeda Aiko ficou lhe enchendo o saco o dia todo até o momento, para pelo menos ficar "pau-a-pau" com ela. São amigas desde que Miyuki entrou na escola, e bem, intimidade é um caminho sem volta... E Miyuki já estava de saco cheio quando Aiko cansou e deitou na carteira.


-- Aaah, Mi-chan... Tô morta de sono, culpa sua! -- Ela abaixou a cabeça. Sua voz mostrava claramente o cansaço da menina. -- E eu nem animada pro passeio tava! Agora eu vou tirar um cochilo, faça pelo menos o favor de me acordar na hora de irmos embora. 


Dito isso, ela fechou os olhos e começou a tentar dormir. Miyuki olhou em volta, viu as garotas do clube de teatro em sua panelinha intocável em um canto, viu seu representante de classe sobrecarregado, viu toda sua classe dividida nas panelinhas comuns... E viu que estava sozinha agora que Aiko estava cochilando. Não tinha muito o que fazer, talvez ela acordasse a amiga para encher mais o saco dela, talvez ela pudesse somente ler um livro... E ia fazê-lo até escutar alguns meninos de umas mesas atrás:


- Ei, vocês ficaram sabendo sobre o novo boato dos "Escolhidos" que tá tendo por aí? 


- Não... Que história é essa?


Miyuki não pode negar que ficou interessada, mas talvez nem fosse grande coisa. Poderia ganhar mais lendo seu livro, mas quem sabe, né?


Escolha.
[Se aproximar e escutar / Ler o livro]
avatar
Vice
King
King

Masculino Idade : 19
Mensagens : 313
Data de inscrição : 05/12/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [04] Oda Miyuki

Mensagem por Yukits em Dom Jun 15, 2014 12:22 pm

Empolgação definia o estado de espírito de Miyuki naquela manhã, mesmo após ter passado a noite em claro. Gostava da ideia de viajar, conhecer um lugar diferente, e adquirir novos conhecimentos. Não era do tipo de estudante chata, focada apenas nos estudos e que não tinha vida, muito pelo contrário. Era até relaxada e preguiçosa, apenas gostava de aprender, de construir novas ideias. E um passeio escolar como aquele era uma oportunidade perfeita. Às vezes sentia pena de sua amiga, Aiko, que era obrigada a aturar os seus surtos, mas o que poderia fazer? Era o preço da intimidade.

Quando Aiko finalmente adormeceu na cadeira, Miyuki resolveu deixá-la em paz e tentar ler seu livro, quem sabe assim a sua agitação diminuía. Mas não foi isso que aconteceu. Ouvia o restante da sala conversando assuntos diversos, o que não necessariamente atrapalhava sua concentração. Até que ela ouviu um assunto que, intuitivamente, chamou sua atenção. Escolhidos? Do que se tratava?

Curiosa, ela se levantou rapidamente e se dirigiu até o fundo da sala com o livro em mão com o pretexto de ir até os armários mexer em seus próprios materiais. De lá certamente teria uma melhor audição da conversa.
avatar
Yukits
Joker
Joker

Masculino Idade : 21
Mensagens : 233
Data de inscrição : 05/12/2010
Localização : Heat Haze

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [04] Oda Miyuki

Mensagem por Vice em Dom Jun 15, 2014 11:27 pm

Ela começou a escutar a conversa, usando uma tática bastante interessante. Enquanto os rapazes falavam, ela ia escutando e fazendo a síntese das informações; aparentemente, havia um tal número que estava mandando mensagens aleatórias para algumas pessoas Japão afora, com mensagens completamente nada a ver. Com ameaças, pedidos, discursos de mudança de vida... O cara não mantinha nenhum padrão, a não ser o fato de chamar todos os alvos de escolhidos. Ou não, ela pode notar que boa parte das mensagens que eles citaram não mantinham padrão algum, sim, mas justamente por isso ela pode deduzir que boa parte dos que foram postados eram apenas mentiras para entrar na ~onda~.
Pelo o que pode constatar, as mensagens que se mantinham verdadeiras, cerca de duas ou três das citadas, eram curtas e diretas, ao contrário das outras. E o mais curioso é que poucas dessas mensagens se concretizaram, como a morte de alguns familiares... Mas, pela falta de provas, a polícia provavelmente não foi afundo nisso.
E isso tornava as coisas mais interessantes ainda. Era um caso não estudado, ignorado ou talvez até omitido? Incrível. Simplesmente incrível!
Aí ela percebeu... Tinham pouquíssimas pessoas na sala agora. Como o tempo passou rápido. Será que seu grupo já tinha ido sem ela? Procurou o representante, líder do seu grupo, e ao localizá-lo constatou que não. Aí ela notou, os dois rapazes da tal conversa também eram de seu grupo. Um grupo formado com pessoas que sobraram. Triste, ou nem tanto, mas nada se podia fazer. Na verdade, só o grupo dela e o da panelinha do grupo do teatro que ainda não haviam saído. Mas agora ela não tinha nada a fazer, depois de escutar a história... Apenas lhe restava ver com o representante quanto tempo falta pra eles saírem, ou ir encher o saco de Aiko mais um pouco.

[Escolha]
[Falar com Aiko / Falar com o representante]
avatar
Vice
King
King

Masculino Idade : 19
Mensagens : 313
Data de inscrição : 05/12/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [04] Oda Miyuki

Mensagem por Yukits em Seg Jun 16, 2014 1:37 am

A história era interessante. Ou melhor, intrigante. A mente de Miyuki logo começou a fazer várias conexões de ideias e fatos e ela nem teve tanto trabalho pra conseguir digerir todas aquelas informações soltas. Apesar de perigoso, aquele assunto era fascinante e a curiosidade da menina se elevou de forma exponencial. Por uns segundos até se esqueceu da viagem e, quando deu por si, poucos alunos restavam na classe. Ao menos o líder de seu grupo ainda estava lá, tal como Aiko, ainda adormecida. Os demais alunos que não eram da panelinha de teatro deviam ser do seu grupo também, o que incluía os garotos que falavam dos tais boatos.

Pelo visto o assunto havia morrido e Miyuki já não tinha motivos para ficar ali no seu armário, fingindo procurar por algo. A possibilidade de ir falar com o representante do grupo passou pela sua cabeça, mas ela logo abandonou essa ideia. A única alternativa era esperar o horário, não? Pois bem, faria algo muito mais promissor: encher o saco de sua amiga!

Aproximou-se sorrateiramente da carteira de Aiko e se posicionou ao lado dela como um verdadeiro fantasma. Um sorriso enorme estava estampado em seu rosto juntamente com uma expressão de criança prestes a aprontar. Suas mãos se moveram rapidamente em direção à barriga da amiga adormecida, a fim de cutucá-la. Ao mesmo tempo, aproximou sua boca da cabeça da dorminhoca e murmurou:

- Bu!
avatar
Yukits
Joker
Joker

Masculino Idade : 21
Mensagens : 233
Data de inscrição : 05/12/2010
Localização : Heat Haze

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [04] Oda Miyuki

Mensagem por Vice em Seg Jun 16, 2014 2:28 am

Aiko se levantou assustada, olhando para os lados como se tivesse procurando alguma tragédia, então olhou para Miyuki. Suspirou, já estava acostumada com as zoeiras da amiga, mas isso não significava que Aiko simplesmente deixaria passar. Ela abaixou a cabeça como se fosse ignorar, deixando uma fresta para ver os movimentos da amiga. E quando Miyuki abaixou a guarda, não teve outra, Aiko pulou em cima dela, derrubando-a no chão e começando a fazer cócegas. O pessoal olhou a tudo aquilo estasiado, sem entender o que tava acontecendo. Mais um show das duas, pra variar...
Mas logo Miyuki conseguiu inverter o jogo e foi Aiko que começou a  ser o alvo das cócegas. E a coisa ia se esquentando ali, até que um dos rapazes que Miyuki escutou avisou que a professora estava voltando, e logo as duas pararam. Se encararam por alguns segundos e então cairam em risadas. O rapaz que avisou, Honda, logo se aproximou, falando que era melhor começarem a se organizar para sair...
O representante, John, também mandou eles se arrumarem. A professora finalmente chegou e falou para os alunos irem para a van, que por fim havia chegado. O passeio ia começar...


[Continua]
avatar
Vice
King
King

Masculino Idade : 19
Mensagens : 313
Data de inscrição : 05/12/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [04] Oda Miyuki

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 :: Tabuleiro :: Biblioteca :: Prólogo

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum